quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

BANCO DE DADOS GENEALÓGICOS DOS CORREIA DE ARAÚJO DO MUNICÍPIO DO CRATO CE

NOTA: Boa parte desses nomes foram moradores dos sítios Pai Mané, Boqueirão e Palmeirinha, no território de Ponta da Serra - Crato Ce,

00 = Félis Correia de Araújo c.c Francisca Correia Lima, filha de Jose Leite Ribeiro e Thereza Maria de Jesus. Félis e Chiquinha eram os pais de Pompílio, Jose, Deusdedth, José, Maria ( Nem), Ambrosina, Minerva, todos moradores no sítio Pai Mnaé - Ponta da Serra - Crato CE,

NOTA: em 1869 Félis e Francisca batizaram uma filha de nome Maria, e em 1876, outra de nome Abgail.

01 - Alexandre Correia de Araújo C.C. Maria Thereza de Jesus,em 1886, sendo ela fl. DE Jose Leite Ribeiro e Thereza Maria de Jesus, (pais de Chiquinha de Félis e outros);

02 - .Joaquim Correia de Araújo c.c. Ana Bela, batisaram um filho de nome Odorico, no ano de 1859

03 - Antonio Correia de Araújo c.c. Silvania Linda da Glória, pais de Belisário, em 1854 e Ivã em 1860.

04 - Raimundo Correia de Araújo c.c. Joana Luiza, pais de Josefa Correia de Araújo ( 1891 a 09.03.1974.. Dados cartório de Ponta da Serra

05 - Manuel Correia de Araújo c.c. Maria Félis Pastria, pais de Dulcelina em 1845.

06 - Manuel Correia de Araúlo c.c. Maria Rosa Custódio, do sítio Altos, pais de Leôncio em 1859, Isabel , em 1858 e Belisário,em 1832;

07 - José Correia de Araújo c.c. Sebastiana Maria, pais de Maria , em 1860 ;

08 - Manuel Correia de Araújo c.c. Rosa Leôncio de Souza, da Palmeirinha, pais de Ana em 1871.

09 - Francisco Correia de Araújo c;c Thereza Maria da Conceição ou do E. Santo da Palmeirinha, pais de Vicença em 1875, Maria, em 1870;

10 - Antonio Correia de Araújo c.c. Antonia Custódio Bizarria, do sítio Altos pais de

Manuel em 1876

11 - Delfina Correia de Araújo c.c. Francisco José da Penha, pais de Raimundo em 1848.

12 - José Correia de Araújo c.c. Antonia Ferreira Lima, pais de Antonio em 1869, MUITO PROVÁVEL SER IRMÃO DE FÉLIS CORREIA DE ARAÚJO

13 - Valdelina Correia de Araújo c.c. RAIMUNDO NONATO DE SOUSA(Cel. Raimundo Chico) - 05.05.1881 a 17.12.1932, pais de Leonel de Sousa Costa e outros;

14 -. Maria Correia de Araújo C.C. Alfredo de Sousa Costa, filho de Raimundo Chico de Dom Quintino

15 -Raimundo Correia de Araújo c.c. Maria de Sousa Costa, filho de Raimundo Chico

SERVIRAM DE TESTEMUNHAS NAS PRIMEIRAS DÉCADAS DO SÉCULO XIX

01 - Silvestre Correia de Araújo C.C. Raimundo Correia de Araújo, em 1865

02 - Manuel Correia de Araújo, em 1828;

03 - Joaquim Correia de Araújo, em 1830, 1825

04 - Antonio Correia de Araújo, em 1825 e 1831;

05 - Antonio Moreira de Araújo, em 1825;

06 - Joaquim Manuel de Araújo, em 1827;

07 - Antonio Correia de Araújo e Inês Maria de Araújo, em 1825

Pesquisa realizada nos livros da Freguesia do Crato, por Antonio Correia Lima, graduado em História pela URCA , turma 2008

4 comentários:

Netinho disse...

Olá eu sou de Caririaçu, me chamo Raimundo Correia de Araújo Neto, tenho 21 anos herdei esse nome do meu avô é lógico e adoro a historia local mas não sei muito sobre minha familia... ele era filho de Raimundo Nonato de Sousa, minha família era do sitio serra verde em Caririaçu e bem próximo ao Dom Quintino, gostaria de saber se essa família na qual se refere tem relação com a qual eu me refiro. Parabens pelo trabalho, muito bom.
Grato.

Carlos A. O. Correia disse...

Olá , Sou de São Paulo ,me chamo Carlos Alberto de Oliveira e estou pesquisando a origem da minha família , gostaria de informações sobre a genealogia dos meus avós paternos . Seus nomes são de e Josefa Lima . Meu pai foi natural da cidade de Cariutaba - CE , nascido em 30/07/1939. Obrigado desde já por qualquer informação.

Rosangela Araujo disse...

Olá sou Rosangela Correia de Araújo,filha de Arnóbio Correia de Araujo e neta de José Correia de Araujo.Eles eram de Bom Conselho Pernambuco.

Unknown disse...

Sou Sandra correia de araujo de são Paulo, filha de José Correia de Araújo de Alagoas - São Miguel dos Campos, filho de Virgílio Correia de Araújo e Maria da Conceição, também de Alagoas, são Miguel dos campos, fazenda do mineiro. Meu email sancoa1968@gmail.com