quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

BANCO DE DADOS GENEALÓGICOS DOS CORREIA DE ARAÚJO DO MUNICÍPIO DO CRATO CE

NOTA: Boa parte desses nomes foram moradores dos sítios Pai Mané, Boqueirão e Palmeirinha, no território de Ponta da Serra - Crato Ce,

00 = Félis Correia de Araújo c.c Francisca Correia Lima, filha de Jose Leite Ribeiro e Thereza Maria de Jesus. Félis e Chiquinha eram os pais de Pompílio, Jose, Deusdedth, José, Maria ( Nem), Ambrosina, Minerva, todos moradores no sítio Pai Mnaé - Ponta da Serra - Crato CE,

NOTA: em 1869 Félis e Francisca batizaram uma filha de nome Maria, e em 1876, outra de nome Abgail.

01 - Alexandre Correia de Araújo C.C. Maria Thereza de Jesus,em 1886, sendo ela fl. DE Jose Leite Ribeiro e Thereza Maria de Jesus, (pais de Chiquinha de Félis e outros);

02 - .Joaquim Correia de Araújo c.c. Ana Bela, batisaram um filho de nome Odorico, no ano de 1859

03 - Antonio Correia de Araújo c.c. Silvania Linda da Glória, pais de Belisário, em 1854 e Ivã em 1860.

04 - Raimundo Correia de Araújo c.c. Joana Luiza, pais de Josefa Correia de Araújo ( 1891 a 09.03.1974.. Dados cartório de Ponta da Serra

05 - Manuel Correia de Araújo c.c. Maria Félis Pastria, pais de Dulcelina em 1845.

06 - Manuel Correia de Araúlo c.c. Maria Rosa Custódio, do sítio Altos, pais de Leôncio em 1859, Isabel , em 1858 e Belisário,em 1832;

07 - José Correia de Araújo c.c. Sebastiana Maria, pais de Maria , em 1860 ;

08 - Manuel Correia de Araújo c.c. Rosa Leôncio de Souza, da Palmeirinha, pais de Ana em 1871.

09 - Francisco Correia de Araújo c;c Thereza Maria da Conceição ou do E. Santo da Palmeirinha, pais de Vicença em 1875, Maria, em 1870;

10 - Antonio Correia de Araújo c.c. Antonia Custódio Bizarria, do sítio Altos pais de

Manuel em 1876

11 - Delfina Correia de Araújo c.c. Francisco José da Penha, pais de Raimundo em 1848.

12 - José Correia de Araújo c.c. Antonia Ferreira Lima, pais de Antonio em 1869, MUITO PROVÁVEL SER IRMÃO DE FÉLIS CORREIA DE ARAÚJO

13 - Valdelina Correia de Araújo c.c. RAIMUNDO NONATO DE SOUSA(Cel. Raimundo Chico) - 05.05.1881 a 17.12.1932, pais de Leonel de Sousa Costa e outros;

14 -. Maria Correia de Araújo C.C. Alfredo de Sousa Costa, filho de Raimundo Chico de Dom Quintino

15 -Raimundo Correia de Araújo c.c. Maria de Sousa Costa, filho de Raimundo Chico

SERVIRAM DE TESTEMUNHAS NAS PRIMEIRAS DÉCADAS DO SÉCULO XIX

01 - Silvestre Correia de Araújo C.C. Raimundo Correia de Araújo, em 1865

02 - Manuel Correia de Araújo, em 1828;

03 - Joaquim Correia de Araújo, em 1830, 1825

04 - Antonio Correia de Araújo, em 1825 e 1831;

05 - Antonio Moreira de Araújo, em 1825;

06 - Joaquim Manuel de Araújo, em 1827;

07 - Antonio Correia de Araújo e Inês Maria de Araújo, em 1825

Pesquisa realizada nos livros da Freguesia do Crato, por Antonio Correia Lima, graduado em História pela URCA , turma 2008

13 comentários:

Netinho disse...

Olá eu sou de Caririaçu, me chamo Raimundo Correia de Araújo Neto, tenho 21 anos herdei esse nome do meu avô é lógico e adoro a historia local mas não sei muito sobre minha familia... ele era filho de Raimundo Nonato de Sousa, minha família era do sitio serra verde em Caririaçu e bem próximo ao Dom Quintino, gostaria de saber se essa família na qual se refere tem relação com a qual eu me refiro. Parabens pelo trabalho, muito bom.
Grato.

Carlos A. O. Correia disse...

Olá , Sou de São Paulo ,me chamo Carlos Alberto de Oliveira e estou pesquisando a origem da minha família , gostaria de informações sobre a genealogia dos meus avós paternos . Seus nomes são de e Josefa Lima . Meu pai foi natural da cidade de Cariutaba - CE , nascido em 30/07/1939. Obrigado desde já por qualquer informação.

Unknown disse...

Olá sou Rosangela Correia de Araújo,filha de Arnóbio Correia de Araujo e neta de José Correia de Araujo.Eles eram de Bom Conselho Pernambuco.

Unknown disse...

Sou Sandra correia de araujo de são Paulo, filha de José Correia de Araújo de Alagoas - São Miguel dos Campos, filho de Virgílio Correia de Araújo e Maria da Conceição, também de Alagoas, são Miguel dos campos, fazenda do mineiro. Meu email sancoa1968@gmail.com

Unknown disse...

Maria Aparecida Coreia de araujo procura seu irmão

Unknown disse...

Seu irmão manuel correia de araujo

Unknown disse...

boa tarde sou Edmilson Ferreira Cabral
minha bisavó paterna chamava-se MISSIAS ISABEL DE BRITO
Já me informei com o meu tia avô Jão da Mata, ele disse me que ela não é da familia Brito de sangue, ela recebeu este sobrenome porque os pais dela eram caseiros de uma familia brito.

gostaria de ter ajuda para saber dessa história.

Unknown disse...

Gostaria de mais informações sobre a família Correia. Sou de Redenção/CE e conheço parte da história que envolve até a cidade de Pacatuba.

wmatos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Olá Sou Josefa Farias. Meu esposo é dessa família Sousa, seu avô era José Nonato de Souza, veio para o Amapá nas décadas De 1920, bem jovem. Ele falava muito nessa família Q ficou aí, mas ele faleceu com 83 anos e nunca soube notícias de seus parentes . Ou seja pais irmãos e tios
Ficaram seus filhos aqui no Amapá más não sabe nada sobre a família deles aí desse lugar

Unknown disse...

José Nonato de Souza foi o único q veio para o Amapá e nunca voltou em sua terra para rever seus pai e seus irmãos e tios e primos. Por favor se alguém conhece essa família nos informe. Em jesussouza2013@gmail.com

FROTA CORREDOR DE RUA disse...

Sou neto de Roque Correia de Araujo e Bisneto de Teotonio Correia de Araujo

Suzana disse...

Olá Rosângela... Tbem tenho antepassados com o sobrenome Correia de Araujo de Bom Conselho, Pernambuco.