sábado, 17 de abril de 2010

170410 - DIVERSOS DADOS GENEALÓGICOS - 01

DIVERSAS FAMILIAS POVOADORAS DA SEDE E DOS SÍTIOS EM VÁRIAS ÉPOCAS - I

TRNSCRITOS DO CARTÓRIO LOCAL E DE INFORMAÇÕES DAS FAMÍLIAS

ESMERINDO NENEN DE SOUZA, conhecido por Seu Bia, c.c. Geraldina Soares de Souza, filha de Venâncio Dino Soares e de Maria Ferreira de Souza, oriundos dos Pés de Serra do Crato. Ele, filho de Vicente Neném e de Maria Águida da Conceição. Venâncio era tio legítimo de Antonio Cassiano pai de Fidé de Jorge. O casal acima residiu no sítio Altos e, depois, na Sede.

FELINTO RODRIGUES DE OLIVEIRA c.c. Maria Emília da Conceição eram os pais de José Felinto de Oliveira, conhecido por Zoo c.c. Francisca Correia de Oliveira, filha de Nelson de Nem. Seus descendentes residem ainda hoje na Sede.

MARIA ANUNCIADA DA CONCEIÇÃO natural de Missão Velha onde nasceu em 08.03.1907, era filha de Hermenegildo Xavier da Silva e de Francisca Maria da Conceição, sendo seus avós paternos, José de Castro e Maria Xavier; e, maternos, Joaquim Pereira de Almeida e de Epifânia Maria da Conceição. Ela era a mãe de Expedito do sítio Juá.

RAIMUNDO BINDÁ DA SILVA, nascido em São José do Egito Pe., em 24.08.1919, c.c. Djanira Maria da Silva, sendo ele filho de João Bindá Filho e de Josefa Rosa da Conceição. São os pais de Djanira da Silva Brito c.c. Demar de Roque Morais, do Juá.

JOSÉ Pereira de Souza, conhecido por Zé Dionízio (24.12.1924 a 25.06.2005), c.c. Thereza Crisóstomo de, sendo ele natural de Crato e filho de Raimundo Pereira de Souza e Maria Alves da Conceição, seus descendentes moram ainda hoje na sede.

ANTONIO LUCINDO FILHO, C.C. Ana Barros Cavalcante, ele, filho de Antonio Lucindo e Ana Pereira. Pai e filho residiram na sede nas décadas de 50/60;

JOÃO PEREIRA LIMA, conhecido por João Conrado, c.c. Zilma Fernandes de Lima, filha de Vicente Jacó. Proprietários e moradores no sítio Altos.

JOSÉ APOLINÁRIO DA SILVA, c.c. Maria Amélia da Silva. Manuel Vital c.c. Maria Donga da Conceição; Antonio Lopes c.c. Maria Messias da Soledade. Moraram na Malhada e depois na sede, ainda hoje.

JOÃO CORREIA DOS SANTOS c.c. Maria Francisca de Jesus são os pais de Maria Francisca de Morais c.c. Fidélis Ferreira de Morais, do Juá.

GALDINO PEDRO C.C. Laura Rodrigues de Oliveira, pais de Raimunda Rodrigues de Lima, primeira esposa de Areno.

CICERO PEREIRA DE SOUZA, c.c. Francisca Correia Lima, pais de Mundinha de Valdemiro e de Dona Minerva de Raimundo Sátiro

RAIMUNDO FERREIRA DA COSTA, c.c. Ana Maria de Jesus, pais de João Ferreira e outros, Pai Mane.

OLÍMPIO PEDRO CAVALCANTE c.c. Abdula Emília da Conceição, pais de João Olímpio Cavalcante c.c. Expedita Maria da Conceição, filha de Zé de Aquino. Nota: Não temos ainda informação se o Sr. Olímpio residiu em Ponta da Serra. Qaunto so filho, o mesmo residiu na localidade que hoje chamamos de Barreirinho, na sede nas décadas de 60/70.

Nenhum comentário: